Transformação digital no varejo de moda com a Balmain.

Uma das grandes varejistas de moda que está dando show no quesito inovação é a Balmain. Por isso a recomendação é: entenda a estratégia da marca.

A começar pela loja conceito em Milão que teve como objetivo ser dinâmica e exalar o espírito jovem. Portanto foi criada uma experiência em realidade virtual para os visitantes imergirem na mente do diretor criativo da marca e descobrirem o que passa em seu mundo.

Jornada de Design Virtual.

Essa experiência leva o nome de “My city of lights” e revela referências dos processos criativos das coleções Balmain. Para dar o start nessa jornada de design virtual, é necessário colocar o Oculus VR Headset, totalmente customizado, que projetará um mundo digital completo com um storytelling metafórico que levará o usuário de castelo barroco a catedrais altíssimas e rooftops em Paris. Com certeza a experiência de viver alguns momentos do universo de Olivier Rousteing é um sonho. Afinal a realidade virtual transporta o usuário a lugares que ele pode ver e sentir como é estar lá.

Dessa forma a loja apresentou a primeira série de VR que faz parte da estratégia de marketing da Balmain’s Wonderlabs, focada em entretenimento e tecnologia. Além disso não é a 1ª vez que trazemos a Balmain como modelo de marca inovadora. Anteriormente já abordamos aqui o showroom virtual projetado em Paris e as modelos digitais para lançamento de coleção.

Transformação Digital.

Evidentemente a marca está passando por um processo de digitalização nos últimos anos. Visto que aos comandos de Rousteing vem inovando os meios de se comunicar com as novas gerações. Inclusive o uso da realidade estendida tem sido o caminho trilhado para estreitar o relacionamento da marca com os consumidores. Por exemplo, o uso do 3D para simulação de ambientes na interface do app, um try on de bolsa em realidade aumentada para ser renderizada em qualquer ambiente físico, e o mini game B Game da própria Balmain (are you ready?).

-> Conheça a super tendência do mercado da Moda com o de Games.

Estratégia da marca.

De certo a estratégia da Balmain é mergulhar no universo dos novos e futuros consumidores, com foco em seus comportamentos de consumo e necessidades. Por isso o esforço de transformar a experiência de varejo em algo interativo e imersivo, logo feito com excelência e muita tecnologia.

Welcome to digital era!

Para consultoria criativa e estratégica, storytelling de marca, criação de conteúdo e novas experiências digitais para o varejo com realidade estendida (3D, AR, VR, MR), fale com os experts in house da Divaholic aqui.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *