Universo digital na moda: Balmain anuncia 1º showroom virtual

A marca francesa Balmain abriu o 1º showroom digital em Paris para o laçamento da nova coleção Cruise. Exatamente no endereço histórico em que a grife foi fundada. Apesar de se tratar de um espaço físico a interação é digital, com musas virtuais (que já falamos sobre elas aqui), projetores gigantes e um avatar em...

A marca francesa Balmain abriu o 1º showroom digital em Paris para o laçamento da nova coleção Cruise. Exatamente no endereço histórico em que a grife foi fundada. Apesar de se tratar de um espaço físico a interação é digital, com musas virtuais (que já falamos sobre elas aqui), projetores gigantes e um avatar em 3D impressionante do diretor criativo da marca, Olivier Rousteing. Com exclusividade é esse avatar que recepciona e guia os clientes na loja durante as compras. Sem dúvidas uma imersão poderosa que envolve quem visita o local e conecta com o universo da marca. Isto é mais um exemplo de como a moda convencional pode e deve se reinventar com narrativas impactantes e materializadas com tecnologias digitais para ganhar relevância com seus públicos.

Em vídeos publicados por Olivier Roustein em sua conta do instagram, as modelos do showroom virtual são verdadeiros avatares prateados. Que desfilam vestindo as peças da grife que podem ser vistas por todos os ângulos.

Bem como essa ação outras seguirão cada vez mais essa linha dentro das marcas. Com o propósito de oferecer novas experiências aos consumidores e aumentar o engajamento e presença em ambientes digitais. A Balmain, por exemplo, assim como as demais grandes marcas vem inovando a forma de se comunicar com o público e de apresentar suas coleções. Em março a marca apostou em modelos digitais para a Balmain Army. Essa tem sido a realidade digital que as empresas estão seguindo. Ao utilizar tecnologias como Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Fabricação Digital, CGI para alcançar as pessoas certas exatamente onde elas estão ou gostariam de estar.

Estratégia crucial

Assim como apontado em relatórios da Mckinsey é o comportamento do consumidor, com forte ligação nas tecnologias, que tem desafiado as mudanças na indústria da moda para o digital. Inclusive a Divaholic vem trabalhando e compartilhando há mais de 4 anos diferentes aplicações e o potencial dessas tecnologias para a moda.

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