Tênis feitos de restos de café e plástico reciclado.

Tênis sustentáveis feitos de café e plástico reciclado. A startup filandesa Rens lançou seus tênis feitos de restos de café e plástico reciclado. O super calçado vegano também é totalmente à prova d’água. O cabedal é produzido a partir de um blend de restos de café reciclado e poliéster de plástico reciclado. O café também está presente na palmilha removível e no forro interno. Cada unidade dos tênis feitos de café e plastico reciclado da Rens pesa apenas 227g.
tênis feito de café e plástico reciclado

tênis feito de café e plástico reciclado

Benefícios do café

O café possui propriedades benéficas quando aplicado aos calçados. Primeiramente ele evita os odores, criando micro-bolsões que os retém e depois os liberam da superfície. O café também é naturalmente antimicrobiano, matando ativamente as bactérias causadoras do mau cheiro. Os mesmos micro-bolsões ajudam a secar os tênis até 200% mais rápido que um polifuncional padrão. Incluindo o revestimento interno e à palmilha. Finalmente, a lista de benefícios da utilização do café ainda inclui as propriedades bloqueadoras de raios UV, impedindo que as cores desbotem. E principalmente, o fato de ajudar a reduzir o desperdício de 23 milhões de toneladas de resíduos orgânicos produzidos pela indústria de café a cada ano.
tênis feito de café e plástico reciclado

Futuro presente

Inegavelmente a moda sustentável é uma realidade. Nesse sentido outras startups também apresentam seus calçados sustentáveis. Por exemplo, o tênis 100% biodegradável feito com fibras de abacaxi que mostramos aqui. Do mesmo modo, a nat2 também possui um trabalho incrível utilizando novas técnicas e materiais, apresentando seus tênis feitos de grama, feno, café e couro de peixe, os tênis de couro de fungo, e também os tênis ferrugem e musgo. Vale a pena conferir. Você também pode aprender mais sobre moda sustentável, novos materiais e processos inovadores aqui.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *