BIODESIGN: TÊNIS VEGANO FEITO COM COURO DE FUNGO

Já mostramos aqui os incríveis tênis da marca alemã nat-2 ™, entre eles os tênis tingidos com ferrugem e musgo. A novidade agora é o modelo vegano feito com fungos de árvores, em parceria com a designer Nina Fabert, da Zvnder, desenvolvedora do material elementar do projeto.
 


 
A marca ressalta que o “couro de cogumelo” é único em sua aparência vintage, além de extremamente suave e confortável, proporcionando um efeito anti-séptico e anti-bacteriano. O material semelhante ao couro animal é criado a partir da trama do Fomes Fomentarius, um tipo de fungo comumente encontrado em árvores de países na Europa, Ásia, África e América do Norte. Todo processo é lento e artesanal.
 


 

Os inovadores tênis veganos trazem, além do couro de fungo, um conjunto de materiais complementares de altíssima qualidade tais como fibras de algodão ecológico, microfibra camurça de garrafas PET recicladas e palmilhas de cortiça. Toda produção é feita à mão por um pequeno fabricante italiano, parceiro da nat-2 ™.
 


 
 

nat-2 ™

 
 

[fblike]

 
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION [/gdlr_heading]

 
 
[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]
APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH [/gdlr_heading]

 
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *