De olho nas novidades que as novas tecnologias estão proporcionando ao mercado, a marca Gucci está patrocinando o European Innovation Festival (Festival Europeu de Inovação). A propósito a Gucci que adotou a cultura da inovação já utiliza ferramentas digitais como AR em seus serviços.
O Festival de Inovação
O European Innovation Festival, organizado pela Fast Company, carrega o slogan “The Dawn of Superintelligence” e traz os avanços da nova era, em que a máquina é o braço direito do homem. Com o propósito de explorar as oportunidades e desafios da inteligência artificial, grandes nomes globais do design, cultura e do mundo dos negócios se uniram para discutir problemas, soluções e compartilhar ideias. Assim podemos afirmar que um brainstorm de alto nível rolará em torno das tecnologias emergentes e com certeza serão pautadas muitas novidades que aparecerão no mercado em breve.
Criatividade e Cultura da Inovação
Antes de mais nada são as grandes ideias que promovem mudanças e a criatividade aliada a propósitos e novas tecnologias impulsionam a inovação. Dessa forma é importante o incentivo e valorização de mentes inquietas que propõem o uso de novas ferramentas para aplicações no mercado.
Nesse sentido o CEO da Gucci, Marco Biazzarri dá uma aula sobre o olhar visionário que tem ao afirmar: “Estamos passando por verdadeiras mudanças com a Inteligência Artificial se difundindo em nossas vidas. Na Gucci, estabelecemos uma cultura de inovação que estimula a experimentação e as novas tecnologias, mas sempre apoiando a criatividade e o toque humano. Estamos, portanto, encantados em ajudar a impulsionar este Festival, reunindo os principais pensadores em conversas sobre os novos paradigmas à nossa frente”.
Programação do Evento
Para levar conhecimento e entendimento aos interessados por mudanças, a programação do festival de inovação conta com palestras de especialistas e painéis que abordam: “O que acontece quando a tecnologia atinge a humanidade”, “Identidade em um mundo amigo dos avatares”, “Aprendizado de máquina e o mundo emergente”, “Como a tecnologia pode mudar e melhorar o significado da comunidade ”, e muito mais.
Exposição Interativa
Por se tratar de um evento de inovação com o incentivo de uma marca engajada por novidades não poderíamos esperar menos do que uma exposição interativa que proporciona experiências através de tecnologias avançadas. Essa é a Sensorium, apresentada no Gucci Hub, onde as pessoas são expostas a diferentes estímulos e sentem literalmente na pele as diferenças entre o homem e a máquina.
Para saber mais sobre o evento baixe o app FC Festival Europe.