Como já havíamos antecipado para você, a Realidade Aumentada estará cada vez mais presente nos aplicativos de moda. Nesse sentido mostramos aqui a tecnologia de Realidade Aumentada desenvolvida pela Wannaby. A tecnologia da startup bielorrusa usa um algoritmo de aprendizado de máquina avançado. Dessa forma a experiência de Realidade Aumentada mais é muito mais realista. Assim também é possível reproduzir efeitos de iluminação e texturas bem superiores graficamente. Agora é a vez da Gucci utilizar essa tecnologia em seu aplicativo oficial. Por meio da nova funcionalidade os consumidores podem experimentar os tênis de luxo da marca, o Ace, de maneira virtual. Para isso você só precisa fazer o download, abrir a aplicação e apontar a câmera do smartphone para os seus pés. Disponível para iPhone e iPad aqui.
Finalmente vale reforçar que a tecnologia permite experimentar os produtos na tela de qualquer dispositivo móvel, facilitando a visualização detalhada do produto, potencializando o engajamento e ajudando na decisão de compra. A Realidade Aumentada não é nova. Mas atualmente, com a grande evolução dos smartphones, das câmeras e dos algoritmos de aprendizado de máquina, certamente a RA ela será cada vez mais adotada na estratégia digital das marcas. E assim estará cada vez mais presente nos aplicativos de moda.
Quer utilizar novas tecnologias em seus projetos? Oferecemos consultoria especializada, cocriação e cogestão de projetos para pequenas, médias e grandes empresas. Entre em contato aqui.