LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL

O uso da biotecnologia para moda sustentável é uma realidade que chegou para ficar. Com o propósito de substituir miçangas, lantejoulas e paetês fabricados industrialmente a partir de plástico derivado de petróleo e resinas sintéticas, e oferecer uma alternativa mais sustentável as indústrias do bordado, têxtil e da moda, a designer Elissa Brunato criou uma solução literalmente brilhante. O inovador projeto Bio Iridescent Sequin utiliza biotecnologia para oferecer uma alternativa eco amigável, aproveitando materiais naturais abundantes para criar cores cintilantes. Como resultado temos uma alternativa realmente inovadora.
 

biotecnologia para moda sustentável

biotecnologia para moda sustentável

 

[gdlr_styled_box background_color=”#cccccc” ]

[gdlr_space height=”-20px”]

[gdlr_text_align class=”center” ]

[gdlr_icon type=”icon-instagram” size=”30px” color=”#ffffff”]

[gdlr_space height=”-8px”]

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”28px” color=”#ffffff” ]Siga Divaholic no Instagram [/gdlr_heading]

[gdlr_space height=”-8px”]

Pílulas de criatividade, inspiração, moda, arte, tecnologia, design, sustentabilidade, inovação e muito mais.

[gdlr_space height=”30px”]

[gdlr_button href=”https://instagram.com/divaholicoficial” target=”_self” size=”medium” background=”#999999″ color=”#ffffff” with_border=”no”] SIGA E INSPIRE-SE[/gdlr_button]

[gdlr_space height=”-20px”]

[/gdlr_text_align]

[/gdlr_styled_box]
 

[gdlr_heading tag=”h5″ size=”26px” font_weight=”bold”]
Brilho Natural[/gdlr_heading]

O projeto ecológico utiliza extrato de celulose das árvores, uma vez que se trata de matéria-prima abundante na natureza. Segundo a designer Elissa Brunato “ao extrairmos a forma cristalina da celulose podemos imitar a estética visual atraente das asas dos besouros”. O novo material permanece leve e forte como o plástico, mas é totalmente compostável, ao contrário das lantejoulas industriais. A ideia emprega a capacidade da madeira de formar estruturas que refratam a luz. Dessa forma é possível obter brilho natural sem a necessidade de adição de produtos químicos. Além disso, essa é uma maneira totalmente nova de abordar cores e acabamentos na indústria da moda e têxtil. Apesar de ainda se tratar de um protótipo, o potencial dessa ideia é inegável e certamente poderá ser aplicado com sucesso no mercado. O trabalho foi realizado em parceria com os cientistas Hjalmar Granberg e Tiffany Abitbol do Instituto de Pesquisa RISE da Suécia. Mentoria de Stella McCartney.
 

Nesse sentido empresas e designers de moda conscientes buscam cada vez mais por processos de criação e produção mais responsáveis. Você também pode inovar e aprender muito mais sobre como utilizar as inúmeras possibilidades oferecidas atualmente pelo biodesign, biomimética, biocostura e biotecnologia para moda sustentável participando do nosso próximo curso aqui.

 
biotecnologia para moda sustentável
 

Todas as imagens Elissa Brunato. Todos os direitos reservados.

 


 

[gdlr_styled_box background_color=”#424242″ ]

[gdlr_space height=”-20px”]

[gdlr_text_align class=”center” ]

[gdlr_icon type=”icon-microchip”>” size=”30px” color=”#FFFFFF”]

[gdlr_space height=”-8px”]

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”28px” color=”#FFFFFF” ]Quer mais? [/gdlr_heading]

[gdlr_space height=”-8px”]

Fique por dentro das últimas novidades do mercado de biotecnologia para moda sustentável e aprenda na prática em nossos cursos.

[gdlr_space height=”30px”]

[gdlr_button href=”https://hots.divaholic.com.br/biodesign-para-moda-sustentavel” target=”_self” size=”medium” background=”#999999″ color=”#ffffff” with_border=”no”] QUERO[/gdlr_button]

[gdlr_space height=”-20px”]

[/gdlr_text_align]

[/gdlr_styled_box]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *