STELLA MCCARTNEY E A SEDA DE ARANHA NA MODA

O pensamento moderno de Stella McCartney em conjunto com a Biotecnologia caminha para a criação da próxima geração de materiais avançados na moda de luxo. Finalmente a conexão entre moda, inovação tecnológica e sustentabilidade está nascendo com a união da estilista com a empresa Bolt Threads que se dedica ao desenvolvimento de materiais inovadores que...

O pensamento moderno de Stella McCartney em conjunto com a Biotecnologia caminha para a criação da próxima geração de materiais avançados na moda de luxo. Finalmente a conexão entre moda, inovação tecnológica e sustentabilidade está nascendo com a união da estilista com a empresa Bolt Threads que se dedica ao desenvolvimento de materiais inovadores que não causam danos ao meio ambiente. Essa parceria está dando origem a invenções modernas e conscientes, que se afastam do modo tradicional que a indústria da moda ainda opera. A primeira criação, resultado desse duo, é um vestido dourado feito com Silk Spider (Seda de Aranha), um material sintético, exclusivo da Bolt Threads, a base de proteína e criado em laboratório. Esse pode ser o maior avanço tecnológico na roupa desde a aparição do nylon. Aranhas não são usadas para fazer a seda, e sim leveduras, água e açúcar geneticamente modificados. O processo é semelhante ao usado para criar fibras de celulose, e molecularmente similar a seda de aranha natural. Não poderia ser diferente, McCartney é pioneira com sua visão e implementação de moda sustentável, e este é um momento para comemorar a tecnologia e o futuro da moda que encontram alternativas avançadas na química verde.
 


 

Aqui é o início de uma nova geração de produtos na história, e a designer de luxo e a empresa de biotecnologia prometem continuar e revelar novas iniciativas.

 
Via Forbes

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *