Confira as joias do futuro capazes de transformar pessoas em ciborgues

Foram projetadas joias wearable tech para simular um futuro próximo. Em que dispositivos acoplados no corpo ampliam as percepções e sentidos do homem.

Johanna Jaskowka, artista digital com foco em novas tecnologias e inovação, de fato criou um design de joias visionário com 3 dispositivos que podem mudar a forma de consumir e captar o mundo.

 

 

As joias sensoriais da série Augmented Senses é uma especulação de como os humanos se aproximam cada vez mais de se tornarem verdadeiros seres cibernéticos. Visto que os acessórios funcionais habilitados com tecnologia wearable aguçam e permitem maior controle do tato, visão e audição. Sendo eficazes na extração de dados e informações do ecossistema ao redor.

 

 

Dessa forma o dispositivo da audição funciona como uma mesa de mixagem de áudio. Que é possível isolar sons, silenciar ruídos do ambiente e amplificar com determinados comandos. Já o aparelho de visão infravermelha aumenta o alcance de visão do usuário permitindo visualizar a temperatura ao detectar sinais de calor. E por fim o wearable do tato é capaz de registrar o valor nutricional dos alimentos e avisar sobre a presença de alérgenos.

 

 

Tanto o design anatômico quanto a tecnologia de última geração foram pensados por Jaskowska afim de revolucionar o design de joias. Assim quebrando as barreiras entre ser real e vivenciar experiências digitais. O que já é extremamente normal no mundo atual.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *