10 motivos para criar identidades digitais para produtos de moda.

Com a popularização da Internet das Coisas, em um mundo cheio de dispositivos conectados, é inevitável a transformação de produtos físicos em ativos digitais. Ou seja, os objetos que até então eram estáticos começam a interagir em ambientes online através de uma Identidade Digital. Essa é uma multicamada de inteligência de dados que pode ser...

Com a popularização da Internet das Coisas, em um mundo cheio de dispositivos conectados, é inevitável a transformação de produtos físicos em ativos digitais. Ou seja, os objetos que até então eram estáticos começam a interagir em ambientes online através de uma Identidade Digital. Essa é uma multicamada de inteligência de dados que pode ser integrada a qualquer item. Logo podemos compará-la a um DNA único, exclusivo, confiável e aberto a conectividade, que nasce durante a fabricação da mercadoria.

Inclusive a ID Digital de determinado produto poderá exercer diferentes funcionalidades. Por exemplo, coletar e compartilhar informações programadas e em tempo real, seja para o uso interno das empresas ou aberto para clientes. Em síntese, sua construção pode ser feita a partir da combinação de números de série e registros que integram duas tecnologias: Internet das Coisas e Blockchain. Assim garante-se a integridade de uma identidade única e incorruptível que facilita o gerenciamento de dados de produtos desde a criação ao pós venda, a incluir seu fim de vida útil. Por isso é possível criar sistemas automatizados e novos serviços dinâmicos, principalmente na indústria da Moda. Ao adicionarmos uma Identidade Digital a peças de vestuário, como roupas, bolsas, sapatos, cintos, poderemos usufruir também de experiências digitais além do bem material.

Confira abaixo 10 motivos para as empresas e marcas acompanharem o espírito do tempo e considerarem de fato o desenvolvimento de produtos com Identidades Digitais:

1. O Produto ganha a capacidade de se vender sozinho em locais físicos, sem a interferência de funcionários. 

2. Criar Programas de Fidelidade Interativos e Automatizados.

3. Autenticar produtos contra a falsificação.

4. Controle de Estoque Automatizado.

5. Oferecer Serviços Online através do produto físico.

6. Rastrear toda Cadeia de Suprimentos.

7. Desenvolver estratégias de Gamificação.

8. Criar Sistemas Circulares, de Reciclagem e Sustentáveis para os produtos.

9. Construir uma relação de troca entre Marca e Cliente.

10. Aumentar a presença da Marca em Ambientes Digitais. 

Então, quer saber mais sobre as inúmeras funcionalidades das Identidade Digitais para produtos e como criá-las? Primeiramente confira os cursos online de Blockchain para Moda e Internet das Roupas. São mais de 10 horas cada curso, com todas as informações, referências, estudos e direcionamento criativo reunidos em videoaulas individuais, atividades práticas e acesso irrestrito a um Hub de conteúdo para complementar o aprendizado.

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