Manequim robô conectado e escalável traz solução para a moda

A criação de Manequins Robôs tem surgido como uma alternativa para a fabricação de roupas para todas morfologias corporais além de potencializar a personalização em massa. Sob esse ponto de vista surgiu o EMINEO, um manequim conectado e escalável controlado por um software de design com biblioteca de dados.

Inicialmente a startup francesa Euveka desenvolveu a ferramenta para auxiliar profissionais da área têxtil, Alta Costura e varejo. Então para ampliar a visão dos negócios para uma versão 4.0 do setor de vestuário foi materializado um manequim que pode reproduzir em 30 segundos diferentes formas e movimentos do corpo humano e traduzir em modelagens inteligentes. Isso para ter mais eficiência e controle da qualidade de todas as etapas da criação. Além disso o EMINEO se tornou uma alternativa rápida e higiênica para provar roupas sem precisar vesti-las. Com o tamanho e formas reais de todos biotipos o robô mostra exatamente se a roupa servirá no corpo.

Logo, essa é uma solução robótica poderosa para vender tamanhos exatos sem erros. Se cada cliente estiver satisfeito com o tamanho ideal do produto para seus corpos, o varejo se beneficiará com menos produtos parados e trocas. Quando dados inteligentes encontram a indústria da moda favorece toda a cadeia de valor. Assim o EMINEO foi projetado para inovar em melhorias e rapidez durante a fase de produção e otimizar as vendas seguindo um viés mais ecológico e de customização.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *