ATADURAS ELETRÔNICAS CUSTOMIZÁVEIS PARA WEARABLES

ataduras eletrônicas customizáveis para wearables

Materiais flexíveis e capazes de desempenhar diversas funções são o futuro da tecnologia vestível. As ataduras eletrônicas customizáveis para wearables são uma invenção promissora para todo segmento. Nesse sentido, a ElectroDermis é uma das novidades mais recentes e empolgantes. ElectroDermis, cujo nome nos remete imediatamente a “pele eletrônica”, é o que chamamos de dispositivo eletrônico on-skin. O objetivo é funcionar como um dispositivo eletrônico preso ao corpo temporariamente, assim como um smartwatch, por exemplo, mas com diferenças significativas como sua total flexibilidade. O projeto foi desenvolvido por meio de uma colaboração entre o Soft Machines Lab e o Morphing Matter Lab da CMU. Assista ao vídeo abaixo.

 

[gdlr_heading tag=”h5″ size=”26px” font_weight=”bold”]
Nova abordagem para adicionar tecnologia ao corpo[/gdlr_heading]

Esse tipo de bandagem eletrônica possui inúmeras vantagens. Em primeiro lugar, a EletroDermis não necessita de nenhum tipo de conexão externa. As ataduras também são flexíveis, totalmente esticáveis ​​e customizáveis de acordo com cada parte do corpo. ElectroDermis funciona como um novo sistema de fabricação que simplifica a criação de eletrônicos vestíveis que são confortáveis, elásticos e totalmente desconectados. Segundo o paper original apresentado em Abril de 2019 na CHI (Conference on Human Factors in Computing), ElectroDermis é uma abordagem de fabricação holística e eficiente para ampliar o limite prático da eletrônica on-skin e da computação vestível. Ao contrário das plataformas anteriores, os eletrônicos vestíveis exigem conformidade estrutural, devem ser confortáveis ​​e macios, elásticos e esteticamente atraentes. Dessa forma, a nova tecnologia oferece mais funcionalidade e infinitas possibilidades por meio de uma eletrônica esticável e confortável para o corpo.
 

Os dispositivos vestíveis consistem em uma plataforma interativa cada vez mais promissora e com aplicações nos mais diversos segmentos afinal, permitem incluir recursos computacionais em nosso corpo. Os dados que podem ser coletados incluem informações de saúde, condicionamento físico e muito mais. Portanto vale ficar ligado.
 

Autores:
Eric Markvicka*
Guanyun Wang*
Yi-Chin Lee
Gierad Laput
Carmel Majidi
Lining Yao

*contribuíram igualmente

 


 

[gdlr_styled_box background_color=”#424242″ ]

[gdlr_space height=”-20px”]

[gdlr_text_align class=”center” ]

[gdlr_icon type=”icon-microchip”>” size=”30px” color=”#FFFFFF”]

[gdlr_space height=”-8px”]

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”28px” color=”#FFFFFF” ]Quer mais? [/gdlr_heading]

[gdlr_space height=”-8px”]

Fique por dentro das últimas novidades do mercado de tecnologia vestível e aprenda na prática em nossos cursos.

[gdlr_space height=”30px”]

[gdlr_button href=”https://hots.divaholic.com.br/hotschool-cutting-edge-tech” target=”_self” size=”medium” background=”#999999″ color=”#ffffff” with_border=”no”] SAIBA MAIS[/gdlr_button]

[gdlr_space height=”-20px”]

[/gdlr_text_align]

[/gdlr_styled_box]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *