DESCUBRA O MATERIAL QUE PODE REDEFINIR O COURO COM SUA TECNOLOGIA ORGÂNICA

Inovação no mundo dos tecidos: empresa cria materiais com o poder da tecnologia orgânica. O trabalho se inicia com a interdisciplinaridade na startup californiana chamada MyCoWorks, formada por engenheiros criativos, designers e cientistas. As distintas áreas ao trabalharem juntas deram origem a um recurso natural renovável chamado micélio. Micélios são um conjunto de filamentos de fungos que crescem no subsolo, que sustenta e absorve nutrientes, e percorrem quase toda extensão do planeta terra. A partir desse fungo a MyCoWorks está inovando ao criar um tecido que requalifica o couro. O material é versátil, sustentável e livre de animais, baseado em uma das melhores ferramentas da natureza e feito em um processo livre de carbono. Exatamente como o couro, o “novo couro” é forte, flexível, durável e resistente a água, feito de fibras naturais, sendo possível personalização como a criação de texturas e ser cultivado em qualquer forma e tamanho.
 


 

Em relação ao processo, ele é feito usando uma malha fechada, com abundância de fibras naturais para criar materiais 100% biodegradáveis, tornando essa tecnologia infinitamente renovável. Já em comparação ao couro animal, o couro da MyCoWork merece a atenção de todos, pois necessita apenas de uma fração de tempo e de recursos no processo de fabricação.
 


 

[gdlr_text_align class=”center” ][gdlr_heading tag=”h3″ size=”26px” font_weight=”bold” color=”#808080″]””Os fungos são o material industrial do futuro.”
[/gdlr_heading][/gdlr_text_align]
 

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *