Vans desenvolve coleção de tênis sensoriais para autistas

Em compromisso com a individualidade e apoio a conscientização do autismo, a marca de skate Vans desenvolveu a coleção Autism Awareness. Esse projeto nasceu afim de aumentar o conforto e melhorar a experiência de uso dos calçados para bebês, crianças e adultos do espectro autista. Assim foram projetados designs sensoriais de tênis inclusivos com o auxílio do IBCCES (especialistas em autismo), utilizando a tecnologia ComfyCush que garante ultra conforto. Além disso, para ser mais inclusivo as sensibilidades das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) foi escolhida uma paleta de cores calmantes com composições voltadas aos sentidos do toque, sinais e som.

 

 

Entre os elementos empregados nos tênis estão detalhes táteis em camurça, corações em veludo, mensagem especial no solado, padrões holográficos. Também são equipados com puxão no calcanhar para facilitar o calçar, biqueira de borracha para maior durabilidade, prendedores de velcro e antiderrapante.

 

 

Semelhantemente camisetas infantis foram criadas com tratamento gráfico e mesma paleta de cores suaves. Logo, a linha Vans Autism Awareness foi credenciada como um recurso certificado para autismo. E pelo menos U$ 100.000 serão doados a organização A.skate, que trabalha com a inclusão de crianças autistas no mundo social através do skate.

 

A coleção está disponível aqui.

 


 

[gdlr_styled_box background_color=”#424242″ ]

[gdlr_space height=”-20px”]

[gdlr_text_align class=”center” ]

[gdlr_icon type=”icon-microchip”>” size=”30px” color=”#FFFFFF”]

[gdlr_space height=”-8px”]

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”28px” color=”#FFFFFF” ]Quer mais? [/gdlr_heading]

[gdlr_space height=”-8px”]

Fique por dentro das últimas novidades do mercado da moda e inove.

[gdlr_space height=”30px”]

[gdlr_button href=”https://hots.divaholic.com.br/hotschool-cutting-edge-tech” target=”_self” size=”medium” background=”#999999″ color=”#ffffff” with_border=”no”] QUERO[/gdlr_button]

[gdlr_space height=”-20px”]

[/gdlr_text_align]

[/gdlr_styled_box]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *