Artesão transforma roupas perfeitas em perfeitos trapos. O segredo da Broadway para levar a realidade dos personagens aos palcos e ser vista pelos olhares mais distantes, é ter em seus figurinos o trabalho de Hochi Asiatico.
Hochi Asiatico é responsável pela arte no tratamento dos tecidos, pintura e destruição, para que os trajes tenham uma aparência ruim. Ele cria uma história para o vestuário que é passada nos palcos como orgânica e inerente. Seu maior prazer é escutar que seu trabalho se parece com o inferno. A principal ferramenta de trabalho é a relação que o artesão tem com a roupa, fazendo com que ela interaja com o ambiente de forma física, como se ela informasse tudo que está acontecendo. Na mente de Asiatico ele vive o dia a dia de quem irá vestir as peças. Sangue, suor, são algumas características que as vezes aparecem nas obras vestíveis do mestre da destruição. É como se as roupas tivessem sido arrastadas pela lama ou ensanguentada em uma luta. Há um trabalho de pintura no traje, com pinceladas que leva cada uma dessas características, requer técnicas exageradas de pintura e destruição, de tal forma que as cores, sombras e “danos” podem ser lidas sob as luzes e à distância.
Espetáculos da Broadway como Cinderela, The Cats, Peter Pan, Cabaret, são alguns dos shows teatrais ao vivo que pode ser visto o trabalho de Hochi Asiatico. A contratação do profissional não é barata. O custo pode variar entre US$ 3.000 a US$ 140.000 por produção, para apresentar roupas perfeitamente esfarrapadas.
Fonte: hochiasiatico.com
[fblike]