| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Moda > COMO A RALPH LAUREN TRANSFORMOU SEUS PRODUTOS DIGITALMENTE

COMO A RALPH LAUREN TRANSFORMOU SEUS PRODUTOS DIGITALMENTE

A empresa americana de moda Ralph Lauren iniciou um processo de transformação de seus produtos investindo em tecnologias digitais para elevar a experiência de seus clientes e melhorar o desempenho da companhia. Inicialmente os produtos da marca Polo ganharam uma nova camada tecnológica chamada Identidades (IDs) Digitais. Ao digitalizar a ID com o smartphone é dado acesso a uma plataforma habilitada com blockchain onde é possível encontrar inúmeras informações e interações. Logo cria-se cada vez mais um vínculo forte e personalizado com seus consumidores.

Identidades Digitais de Produtos

Através de IDs Digitais únicas criadas para cada peça é possível garantir a autenticidade do produto, indo contra a pirataria além de abrir as portas para o consumidor entrar no universo da marca. Dessa forma novas experiências e serviços ficam disponíveis em ambientes digitais para os clientes de maneira dinâmica. Por outro lado com a mesma tecnologia a Ralph Lauren tem acesso em tempo real a dados inteligentes da cadeia de suprimentos, contando com o rastreamento de mercadorias desde a produção até o consumidor final, que colabora com a eficiência e agilidade dos pedidos incluindo a gestão do estoque.

 

 

Dados Inteligentes na Indústria do Vestuário

A preocupação da Ralph Lauren é com todo o ciclo de vida dos produtos de suas marcas, da fabricação ao pós venda. Claramente sua intenção tem sido liderar com tecnologias digitais e se tornar referência competitiva para a indústria do vestuário. Utilizando tecnologias emergentes para criar produtos com IDs digitais é possível oferecer mais do que mercadorias e também experiências. Experiências essas que inclui maior conectividade com os consumidores que poderão digitalizar uma peça e ter acesso a todas informações do produto, de toda a jornada, a autenticação da marca, instruções de uso, ciclo de vida e descarte, sugestões de styling, atualizações de novidades e promoções totalmente personalizados além do direcionamento para experiências contextualizadas. Isto é, uma nova era surge dentro da empresa, onde todos os produtos da marca Polo serão “nascidos digitais” e ao mesmo tempo a empresa constrói um poderoso canal para aumentar seu engajamento.

Novos Negócios

Categoricamente as IDs digitais não só colaboram com o compartilhamento de dados em toda a cadeia de suprimentos e experiência do usuário como também se faz eficiente para o surgimento de novos modelos de negócios na linha da sustentabilidade. Por exemplo o mercado de segunda mão que poderia ser fomentado ao ter acesso aos dados coletados e armazenados nessa camada tecnológica afim de manter o mais alto nível de qualidade e utilidade de um produto. Do mesmo modo, seguindo a demanda por circularidade, a reutilização e redesign dos materiais de uma peça poderão se beneficiar uma vez que identidades digitais carregam informações importantes sobre a composição dos materiais o que ajuda na separação e direcionamento correto dentro de um sistema renovável.

Por fim vale lembrar que os consumidores procuram por novas e autênticas experiências de marca e serviços on-demand o que força o mercado da moda a repensar seus canais de venda e modelo de negócios. Além disso cresce exponencialmente a demanda por transparência e práticas sustentáveis.

 

Saiba mais sobre a ID Digital de produtos da Ralph Lauren aqui.

 

Atualize seus conhecimentos para encarar novos desafios e oportunidades. Enfim dê prioridade ao que pode te trazer soluções e novos negócios. Uma nova camada tecnológica surgiu, a tecnologia Blockchain. Suas aplicações e benefícios são inúmeros para a indústria da moda e colaterais. O alto nível de transparência e o gerenciamento inteligente da cadeia de suprimentos está entre eles. A hora certa para ficar por dentro da Blockchain é agora. Nunca foi tão fácil adicionar uma camada digital a produtos físicos. Estar presente em ambientes digitais, com propósito, faz você estar a frente da maioria e não ser só mais um. Inscreva-se em um cursos mais inovadores do momento, Blockchain para Moda.

 


 

Quer mais?

Fique por dentro das últimas novidades do mercado de tecnologia vestível e aprenda na prática em nossos cursos.

QUERO

 

You may also like
10 MOTIVOS PARA INVESTIR EM PRODUTOS COM IDENTIDADE DIGITAL
E-COMMERCE DE MODA 3D É UMA POTENTE TECNOLOGIA PARA VENDAS ONLINE
O FUTURO DO DESIGN: GUIA PARA ORIENTAR SOBRE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E ECONOMIA CIRCULAR
SAIBA TUDO SOBRE O TECIDO INTELIGENTE DO GOOGLE ADOTADO POR GRANDES MARCAS
POR QUÊ A MODA PRECISA CADA VEZ MAIS DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN?
MODA MODULAR, UM CONCEITO INOVADOR E ESTRATÉGIA SUSTENTÁVEL
DIOR UTILIZA ESTAMPARIA BOTÂNICA COM ECO PRINT
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL

Leave a Reply