ROUPAS TÃO INTELIGENTES QUE CORRIGEM A POSTURA CORPORAL

Designer projeta roupa inteligente que vibra em resposta à má postura. FysioPal é o nome da criação da designer de moda Pauline van Dongen. O protótipo é uma blusa em modelagem simples e com componentes eletrônicos para têxteis, que eliminam a necessidade de cabos e permite melhor estiramento, fazendo a peça ser adequada para o uso diário e resistente a máquina de lavar roupas. Projetada para corrigir a postura corporal, a blusa possui dados com as principais medidas da posição do pescoço, ombro e costas, que são enviados para um aplicativo que avalia a postura geral do usuário. Ao detectar o desleixo do corpo a peça vibra suavemente para alertar o usuário, podendo ele estar de pé ou sentado. Para tornar isso possível Dongen utilizou sensores emparelhados a um app de smartphone. O aplicativo também fornece aos usuários programas de treinamentos diário, análise de postura e feedback mensal.
 

tecnologia_vestivel_wearable_technology_01

tecnologia_vestivel_wearable_technology_02

tecnologia_vestivel_wearable_technology_03

 
Para desenvolver a FysioPal a designer se inspirou em observar e ouvir as pessoas em suas rotinas diárias, mostrando a importância que tem a nossa experiência com o que vestimos no dia a dia. Houve também uma preocupação muito grande na escolha dos materiais a serem usados na confecção, precisando ter a quantidade certa de elasticidade para proporcionar conforto e ao mesmo tempo se encaixar nos requisitos do sistema eletrônico.
 

[gdlr_text_align class=”center” ][gdlr_heading tag=”h3″ size=”26px” font_weight=”bold” color=”#808080″]”FysioPal é capaz de abrir o caminho para a tecnologia wearable incluindo valores funcionais e estéticos.”- Pauline van Dongen. [/gdlr_heading][/gdlr_text_align]
 

tecnologia_vestivel_wearable_technology_04

tecnologia_vestivel_wearable_technology_05

tecnologia_vestivel_wearable_technology_06

tecnologia_vestivel_wearable_technology_07

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *