PESSOAS SURDAS SENTEM AS MÚSICAS ATRAVÉS DE SUAS ROUPAS

Vestuário ajuda pessoas surdas a “sentir” a música já que não podem escuta-la. A orquestra da Alemanha “Junge Symphoniker Hamburgo” em colaboração com especialistas em tecnologia wearable, a CuteCircuit, criaram o vestuário que converte o som das músicas clássicas em vibrações, permitindo que os deficientes auditivos sintam pela roupa que está vestindo o que a orquestra está tocando. O software da “Sound Shirt”, em português “Camisa de Som”, interpreta 8 tipos de som instrumental: do contrabaixo, violoncelo, metais e grandes percussões, em forma de dados que são enviados via wireless, diretamente sem uso de fios, para a roupa, e então 16 micro atuadores vibram de acordo com a intensidade da música. Cada instrumento é atribuído a um atuador em diferentes partes do corpo, por exemplo, os violinos acionam atuadores nos braços e ombros, o contrabaixo atuadores na barriga perto do estômago,etc.
 

deaf-1

deaf-5

deaf-4
 

[gdlr_text_align class=”left” ][gdlr_heading tag=”h3″ size=”26px” font_weight=”bold” color=”#808080″]Quem imaginou que eventos da vida poderiam ser traduzidos para diferentes experiências sensoriais? [/gdlr_heading][/gdlr_text_align]
 

Acreditando que todas as pessoas devem ter o direito de experimentar a música, a orquestra surgiu com essa ideia, que desperta a inclusão na música e na moda através da tecnologia, permitindo que mesmo os deficientes auditivos experimentem a performance de um concerto.
 

Assista ao vídeo e sinta a emoção que a música leva as pessoas:

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=a8fVoJRI7V0″]
 

deaf-3

deaf-2

deaf-6

deaf-7

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *