Tecnologia vestível é projetada para personalizar sensações do corpo.

O maior desafio dos wearables é se adaptar e conversar com a ciência do corpo. Com o crescente desenvolvimento da eletrônica vestível, os dispositivos wearable evoluem a cada instante, e tornam reais ideias brilhantes com funções incríveis para o bem estar. Atualmente a maioria das aplicações se concentram em acessórios, que já alcançaram grande demanda...

O maior desafio dos wearables é se adaptar e conversar com a ciência do corpo. Com o crescente desenvolvimento da eletrônica vestível, os dispositivos wearable evoluem a cada instante, e tornam reais ideias brilhantes com funções incríveis para o bem estar. Atualmente a maioria das aplicações se concentram em acessórios, que já alcançaram grande demanda no mercado e são tidos por muitos como itens essenciais, assim como o Embr Wave.

Depois de ser anunciado ainda em 2016, finalmente está a venda o wearable que promete sensações térmicas personalizadas. O acessório de pulso permite aquecer ou esfriar a pele em tempo real, por meio de uma pulseira que também pode ser controlada pelo smartphone. Embr Wave é uma pulseira que promete alívio térmico ao toque de um botão. O sistema estimula os termorreceptores do pulso, que alteram a sensação de temperatura, aproveitando o sistema natural do próprio corpo para alterar sua sensação térmica em poucos minutos. Aquecer ou resfriar partes específicas do corpo pode criar a sensação de conforto térmico sem necessariamente alterar a temperatura corporal. Essa engenharia inteligente foi desenvolvida por cientistas do MIT com tecnologia patenteada e algoritmos precisos para gerar sensações eficazes. O maior ponto negativo fica para o tamanho, desproporcional para um acessório de pulso, porém está sendo muito bem aceito pelos usuários que dizem ser um gadget maravilhoso, que funciona incrivelmente com a variação de temperatura, e que atinge as expectativas.


Todas as imagens Embr Wave. Todos os direitos reservados. Veja mais aqui.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *