DESIGNER USA FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA CRIAR MODA PERSONALIZADA

A designer dinamarquesa Julie Helles Eriksen usa a tecnologia para levar experiências individuais e autênticas aos seus clientes, que cada vez mais procuram por produtos que descrevam o próprio estilo, história ou um momento. A ideia principal é que histórias pessoais sejam traduzidas em cores e padrões têxteis que irão compor uma peça de vestuário exclusiva e única, fazendo com que o consumidor se envolva no processo de design, e estreite a sua conexão com a roupa.
 


 

Assim nasceu a marca Abstract_, um webshop que dá autonomia ao consumidor para que ele tenha grande participação e influência no que irá vestir. Isso é possível com o uso de uma ferramenta que analisa como e o que está sendo escrito no site, e depois traduz esses dados em padrões singulares chamados de “Your Abstract_”. A webcam analisa a sua expressão facial e a transforma em uma apresentação visual, com combinações de cores que podem ser customizadas junto com a disposição da imagem. Por fim, você escolhe o seu gênero e estilo da peça para ser produzida. A máquina de tecer reproduz exatamente o tecido criado digitalmente na loja online, passando posteriormente pelas etapas de corte, costura e acabamento.

 
[gdlr_video url=”https://vimeo.com/130748405″]
 


 

Todo processo criativo é feito de acordo com a história compartilhada, seja ela uma música, uma carta, uma memória, uma receita, e até mesmo um sonho. O conceito de moda personalizada é uma forma mais consciente de consumo, tanto na produção quanto no descarte, pois cria um laço entre as roupas e quem as vestem, além de serem feitas apenas sob demanda, e gerar interatividade.
 


 

Julie Helles é exemplo de como um designer pode inovar com ferramentas tecnológicas e interativas. Ela está sempre em busca de novas ideias e explorando áreas e tendências favoráveis a moda, realizando pesquisa de materiais e colocando a mão na massa com atividades práticas para otimizar todo e qualquer desenvolvimento de projeto.
 

Todas as imagens Julie Helles Eriksen. Todos os direitos reservados.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *