[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]Revelações da Christian Louboutin, como a marca ícone de sapatos, conhecida mundialmente pelos saltos altos e a marcante sola vermelha, faz essa arte.[/gdlr_heading]
A primeira coleção da marca que leva o nome do designer, era composta por 3 modelos de sapatos femininos em uma tiragem de 30 unidades para venda, que foi multiplicando, atingindo atualmente a média de 810 mil sapatos por ano, vendidos em mais de 180 lojas espalhadas pelo mundo e outras grandes multimarcas que revendem os sapatos da marca.
Mulheres de atitude são a inspiração de Christian, que acredita que os sapatos transformam o corpo, a linguagem e a atitude, dando um up psicológico e emocional. Esses fatores foram responsáveis pelo desejo do designer de criar também sapatos fetichistas, que não fossem calçáveis, evidenciando a parte do corpo que para alguns é fetiche, os pés. O sapato Ballerina é um exemplo de poder e sensualidade, a arma perfeita no fetichismo, mas nas ruas não funcionam.
[gdlr_text_align class=”center” ][gdlr_heading tag=”h3″ size=”26px” font_weight=”bold” color=”#808080″]”Eu odiaria que alguém olhasse meus sapatos e disesse: OMG! Isso parece tão confortável.”- Christian Louboutin[/gdlr_heading][/gdlr_text_align]
[gdlr_heading tag=”h3″ size=”26px” color=”#ffffff” background=”#000000″ font_weight=”bold”]Assista ao vídeo que mostra o making of do Ballerina:
[/gdlr_heading]
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=051i5ZOLN6M”]
O ateliê em Paris é o lugar onde os sapatos sob medidas, encomendas especiais, são feitos. Um trabalho muitas vezes manual, que é o diferencial de um sapato comum, como por exemplo cristais aplicados um por um á mão para não haver falhas.
Curiosidade: Como surgiu a sola vermelha?
.: Christian fazia questão que os protótipos dos sapatos fossem totalmente fiéis aos desenhos. Um dos croquis era um sapato alto pintado inteiro de vermelho, em que o protótipo se destacou menos do que o que estava no papel, e ao compara- los a diferença era que o protótipo foi confeccionado com a sola preta e no papel a sola do sapato não aparecia, pois era um desenho plano, então o designer imediatamente com um esmalte vermelho pintou toda a sola do sapato chegando a conclusão que era o que faltava, e a partir daquele momento permaneceu em todas as criações a sola vermelha.
[fblike]