[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]O famoso tecido tweed da Chanel leva às peças uma história com fatos bem interessantes e curiosos.
[/gdlr_heading]
A longa história da superpotência na moda destaca- se com algumas peças especiais, e o terno de tweed é uma delas. O tecido que até então era usado apenas na moda masculina foi utilizado por Coco Chanel em ternos femininos, tornando- o um sucesso pela praticidade, flexibilidade e pela forma que molda a silhueta. Mademoiselle Chanel adquiria o tecido de uma empresa têxtil escocesa na década de 20, a Maison Lesage Atelier, que atualmente está em Paris, e produz o tweed de melhor qualidade do mundo.
Assista ao vídeo para descobrir o processo de produção:
[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=aCqug_7rDsk”]
Abaixo os 5 fatos interessantes sobre o tweed da Chanel que você não sabia:
1º- A aparência inacabada do tecido é porque os segmentos são alternados no processo de tecelagem.
2º- Pode ter até 12 fios em uma única urdidura (fio tecido na vertical).
3º- A trama (fio tecido na horizontal) pode ser feita de quantidade ilimitada de fios, o que dá ao tweed uma aparência única, sendo eles tiras de couro, brim, zíper,…
4º- São usadas infinitas variedades de fios na trama, que resulta em um produto final com quantidade interminável de texturas, espessuras, e brins, ou seja, cada resultado final é único.
5º- Lesage é a empresa de bordado mais antiga da França e desde o falecimento de François Lesage é propriedade da Chanel.
[fblike]