ADOLESCENTE SÍRIA, REFUGIADA, É ASPIRANTE A DESIGNER DE MODA

[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]Garota de 17 anos cria roupas em campo de refugiados no Líbano para ajudar a família que passa por dificuldades. [/gdlr_heading]       Assim como a maioria dos adolescentes da sua idade, Halema Al- Hasan sonha com o que irá fazer após terminar a escola, e uma certeza ela tem:...

[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]Garota de 17 anos cria roupas em campo de refugiados no Líbano para ajudar a família que passa por dificuldades.
[/gdlr_heading]

 

HA 1

 
 

Assim como a maioria dos adolescentes da sua idade, Halema Al- Hasan sonha com o que irá fazer após terminar a escola, e uma certeza ela tem: tornar-se uma famosa designer de moda!

A diferença é que ela é uma jovem menina que mora em um campo de refugiados no Líbano, para pessoas que fogem dos conflitos do país.

Há 3 anos Halema e sua família passam por dificuldades, e por causa da situação financeira a menina parou de estudar. Então há 2 anos atrás Halema começou a costurar e ganhou uma profissão, a de costureira.

 
 

Garota Siria 3

Garota Siria 4

Garota Siria 5

 
 

Ao começar a fazer suas próprias roupas, apareceu a primeira cliente, a prima dela, que levou um pedaço de tecido para a nova costureira fazer um vestido. A aspirante a designer desenvolve os modelos, faz a modelagem, desenha as estampas e costura. Força de vontade, criatividade e habilidade ela tem, só falta a técnica que será adquirida quando conseguir terminar os estudos e ingressar em um curso profissionalizante.

 
 

Garota Siria 2

Garota Siria 7

 
 

Todas peças são feitas em uma máquina de costura velha, que fica junto com os moldes no quarto que ela compartilha com os pais e mais 7 irmãos. Halema gostaria de ter uma máquina mais moderna para facilitar a confecção das peças.

 
 

HA 2

Garota Siria 1

 
 

Os ganhos com as peças confeccionadas e vendidas, são entregues aos pais, que muitas vezes ficam sem trabalho e assim sem renda. O custo para viverem no acampamento é de 150 dólares/ mês e Halema fatura 35 dólares/ mês.

A mãe da garota diz ser uma vida muito dura, mas se orgulha muito do esforço da filha para ajudar a família.

Al- Hasan diz que se voltar para a Síria, terminá os estudos. E depois disso gostaria de se formar em Design de Moda.

 

Confira o vídeo que relata a vida de Halema:

 

 
 

[gdlr_text_align class=”center” ][gdlr_heading tag=”h3″ size=”26px” font_weight=”bold” color=”#808080″]”A dificuldade faz o artista.”[/gdlr_heading][/gdlr_text_align]

 
 

VEJA TAMBÉM:

Mini “Fashion Designer” de 4 anos faz inacreditáveis roupas de papel

Mini “Fashion Designer” de 4 anos faz inacreditáveis roupas de papel

 
 

Fonte: Andrea Gonzalez Ramirez

 
 

[fblike]

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *