NOVA COLEÇÃO SUSTENTÁVEL DE JOIAS DE ELAINE TAN

Contemporâneas, sofisticadas e com propósitos sustentáveis. A nova coleção sustentável de joias de Elaine Tan e Amado Gudek traz uma combinação de diamantes naturais imperfeitos, ouro reciclado, pedras e resina ecológica. Já mostramos o incrível trabalho da artista aqui em sua coleção upcycling de joias produzidas com cápsulas de Nespresso recicladas. Sem dúvida seu trabalho criativo merece destaque mais uma vez, sobretudo pelo mix de materiais utilizados.
 


 

[gdlr_heading tag=”h5″ size=”26px” font_weight=”bold”] Mistura fina.[/gdlr_heading]
As peças da nova coleção sustentável de joias são projetadas e produzidas a mão no ateliê da artista em Cingapura. Em primeiro lugar vale ressaltar que são utilizados diversos processos de moldagem, fundição e polimento até o resultado final. Com o propósito de valorizar a natureza, todo processo criativo prioriza materiais ecológicos e uso inteligente de biorresina. Entre os materiais estão os dimantes de sal e pimenta, adoravelmente imperfeitos e eco amigáveis. Cada um deles é selecionado de acordo com suas características, falhas e cores para complementar as peças. Por sua vez, a biorresina importada da Califórnia possui propriedades resistentes aos raios UV, entre outras. Ao contrário das resinas tradicionais à base de petróleo, as biorresinas contém materiais renováveis de origem biológica. Como resultado é possível obter uma redução significativa de emissão de CO2 e de gases de efeito estufa.
 


 

[gdlr_heading tag=”h5″ size=”26px” font_weight=”bold”] Impressão 3D.[/gdlr_heading]
A coleção sustentável de joias também utiliza aço inoxidável impresso em 3D. As peças são impressas na Holanda antes de chegar ao ateliê. Este material de aço inoxidável impresso em 3D é infundido com bronze, apresentando composição final de aproximadamente 60% aço e 40% bronze. São necessárias impressoras 3D especiais que depositam pequenas gotas de cola, em camadas de pó de aço inoxidável, até a impressão estar completa. Por fim, os modelos passam por uma infusão que substitui a cola por bronze. Dessa forma é possível imprimir um desenho totalmente metálico.
 

 

Todas as imagens via Amado Gudek.

 

 
[fblike]
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]CURSO BIOFASHION: APRENDA A USAR O BIODESIGN PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA [/gdlr_heading]

 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECNOLOGIA VESTÍVEL / WEARABLES – BOOTCAMP FASHION TECH PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH [/gdlr_heading]

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *