Tecnologia vestível ajuda a combater a violência contra mulher.

Ideia implementada na França pode ser tornar uma importante ferramenta para as mulheres vítimas de violência. Esperamos que o projeto também possa desembarcar no Brasil, ajudando a combater, por exemplo, os inúmeros casos de feminicídio. App-Elles® é o primeiro aplicativo gratuito e colaborativo para mulheres e meninas vítimas de violência. A aplicação, que trabalha em...

Ideia implementada na França pode ser tornar uma importante ferramenta para as mulheres vítimas de violência. Esperamos que o projeto também possa desembarcar no Brasil, ajudando a combater, por exemplo, os inúmeros casos de feminicídio. App-Elles® é o primeiro aplicativo gratuito e colaborativo para mulheres e meninas vítimas de violência. A aplicação, que trabalha em conjunto com um dispositivo vestível, permite alertar rapidamente os seus amigos, familiares, polícia, ou qualquer outra pessoa/agente pré-cadastrado a sua escolha.

A pulseira de alerta conectada App-Elles® é um acessório adicional que foi especialmente projetado e desenvolvido para se comunicar em Bluetooth® com o aplicativo. Um simples toque de 4 segundos aciona o alerta. A solução é simples, rápido e discreto. Além de gerar um alerta imediato e solicitar ajuda, também serve para criar evidências de áudio que reforçam a denúncia e até uma posterior investigação.

A aplicação possui diversas funcionalidades interessantes. Com o recurso Alerta WaryMe, quando um alerta é acionado, o microfone do seu celular é ativado instantaneamente. Um reprodutor de áudio permite que seus 3 contatos confiáveis escutem sons, vozes e sons ao redor. Eles podem, a qualquer momento, retornar ao início da gravação (se a escuta atual não permitir que identifiquem a urgência) e, em seguida, retomar a transmissão ao vivo. Além de ouvir o ambiente, a posição GPS do seu celular também é instantaneamente recuperada quando um alerta é acionado. Sua posição é então visualizada e compartilhada em tempo real no celular de seus 3 contatos confiáveis. Mesmo em movimento, eles poderão segui-lo e saber o endereço exato da sua posição (coordenadas GPS, nomes das ruas, cidade, data e hora). Todos os dados de cada alerta, áudio e rastreamento por GPS, são automaticamente salvos e salvos no seu celular e nos seus 3 contatos confiáveis. Você pode excluí-los para não deixar vestígios, e tais gravações podem ser usadas para criar e apresentar evidências sonoras, datadas e geolocalizadas como parte de uma investigação social ou judicial.

Via App-Elles®

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *