Nike Adapt evolui e apresenta os novos tênis inteligentes.

A Nike apresentou hoje, 15/01/2019, a evolução do seu sistema Nike Adapt com power lacing. O Nike Adapt BB, feito especialmente para os jogadores de basquete, é um sistema equipado com uma engine que adapta o tênis ao pé dos jogadores e permite diferentes personalizações para diferentes situações do esporte. Um tênis que “sente o...

A Nike apresentou hoje, 15/01/2019, a evolução do seu sistema Nike Adapt com power lacing. O Nike Adapt BB, feito especialmente para os jogadores de basquete, é um sistema equipado com uma engine que adapta o tênis ao pé dos jogadores e permite diferentes personalizações para diferentes situações do esporte. Um tênis que “sente o atleta” e que pode se adaptar aos contornos do seu pé conforme cada atividade – apertando ou afrouxando de acordo com a conveniência e necessidade.




Por meio de emparelhamento com os tênis, um aplicativo mobile que será disponibilizado em breve permitirá diversos tipos de ajustes finos e controle de funcionalidades e configurações, como por exemplo o ajuste de cores nas luzes, ajuste de tensão dos cadarços elétricos para cada momento de jogo (aquecimento, jogabilidade, descanso, etc), entre outros. Além disso, os jogadores podem optar por atualizações de firmware para a tecnologia FitAdapt assim que estiverem disponíveis, aprimorando a precisão de ajuste e tendo acesso a novos serviços digitais ao longo do tempo.


O funcionamento do sistema é possível graças a um pequeno motor dentro da entressola que puxa os cadarços para apertar o Flyknit e a parte superior da malha axial. Como a evolução da tecnologia Nike FitAdapt todo mecanismo está muito mais compacto, menor e mais leve, fator que permitirá futuramente novas aplicações.









Veja mais aqui.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *