Tecnologia adotada por marcas de moda aumenta as vendas pela internet.

Velozmente as ferramentas inteligentes vão surgindo para melhorar serviços, desempenhos, qualidade, vendas, adicionar novos serviços e soluções para empresas, lojas e clientes. A adoção de novas aplicações tecnológicas funciona como um fator de diferenciação. Visando o aumento das vendas das marcas de moda pelo comércio eletrônico, a startup Sizebay surgiu para tornar a experiência do...

Velozmente as ferramentas inteligentes vão surgindo para melhorar serviços, desempenhos, qualidade, vendas, adicionar novos serviços e soluções para empresas, lojas e clientes. A adoção de novas aplicações tecnológicas funciona como um fator de diferenciação. Visando o aumento das vendas das marcas de moda pelo comércio eletrônico, a startup Sizebay surgiu para tornar a experiência do consumidor mais eficiente ao comprar roupas pela internet. Na teoria, o serviço existe para ajudar o cliente a alcançar suas expectativas ao vestir uma roupa, com a numeração correta, satisfazendo seus desejos e evitando as trocas e devoluções de mercadoria, que por outro lado beneficia também quem está vendendo. Vale ressaltar que a devolução de roupas nos e-commerces de moda podem consumir até 6% do lucro das lojas, portanto ferramentas como essas são muito bem vindas no mercado. Na prática, um dos serviços da Sizebay chamado SizeFit é um provador virtual com tecnologia suficiente para deduzir as medidas corporais dos usuários a partir de dados básicos como peso, idade e altura, e recomendar o tamanho ideal, além de analisar o caimento da peça no corpo.


A Sizebay é uma plataforma específica para e-commerce, e tem como objetivo acabar com um dos maiores problemas das vendas de roupas pela internet que é o “será que vai servir?”. Essa não é só uma dúvida, mas também um fator de desistência de compra por 37% dos clientes. Sendo assim, para diminuir o abandono de carrinho de compras em lojas virtuais de moda a Sizebay reuniu conhecimentos de modelagem, antropometria, matemática, estatística, rede neural, e-commerce, computação em nuvem e usabilidade, em um só lugar. Marcas como Nike, Riachuelo, Track&Field, Valisere, Levis, e outras, já utilizam a tecnologia da Sizebay para as vendas online e alcançam resultados significativos: +15% de aumento do ticket médio, +2.5% incremento no faturamento, -10% redução da taxa de devolução.

Além do Sizefit há o SizeIntelligence para traçar o perfil e estatísticas do público, SizeLeads que coleta e cruza informações antropométricas dos clientes e cria vitrines e campanhas personalizadas, SizeLabs para explorar e criar novas soluções personalizadas para a loja, e o SizeCharts que exibe a tabela de medidas correta e personalizada de cada produto.
Para testar o provador SizeFit clique aqui.
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