A EVOLUÇÃO DOS MATERIAIS TORNAM O VESTUÁRIO UMA EXTENSÃO DO CORPO HUMANO

[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]As novas tecnologias afetam diretamente o vestuário, que já consegue explorar o corpo humano de dentro para fora.
[/gdlr_heading]

 

ES 12

 
 

Uma projeção de pele humana que interage com o meio ambiente e com as pessoas de acordo com a luz, sons e movimentos, esta a frente nesse assunto.

Nancy Diniz explora o território físico entre o corpo e o ambiente e desenvolve as “peles espaciais”, que é um material projetado de dentro para fora do corpo humano, sintético porém vivo, que reage e transmite informações.

 
 

ES 1

ES 2

ES 3

ES 5

ES 4

 
 

[gdlr_text_align class=”left” ][gdlr_heading tag=”h3″ size=”26px” font_weight=”bold” color=”#808080″]A evolução de novos materiais utilizados no vestuário e a relação que temos/ teremos com eles.[/gdlr_heading][/gdlr_text_align]

O material em questão é uma extensão do corpo humano, definido como “peles espaciais”, uma membrana que consegue mapear as forças invisíveis em torno de você. Leia- se que esse material usado em um dispositivo vestível, através de dados que são coletados do corpo em relação ao ambiente, pode ler seus sentimentos, sensações, assim como os famosos wearables que já indicam frequência cardíaca, passadas diárias,…

 

[gdlr_heading tag=”h3″ size=”19px” color=”#ffffff” background=”#000000″ font_weight=”bold”]Entenda como funciona:[/gdlr_heading]

 

 
 

É uma forma de desenvolver uma extensão do corpo humano, materializado, possibilitando- o exercer novas atividades a partir de mapeamento de sinais corporais e fluxos atmosféricos como temperatura, velocidade do ar, energia,etc.

 
 

ES 6

ES 10

 
 

Essa relação do corpo com as novas tecnologias o torna mais surpreende do que é, e cria a possibilidade de ser habitado de novas formas.

As áreas de programação e eletrônica fazem com que o vestuário e outras áreas, possam incorporar em suas criações hardwares e softwares, gerando uma mistura peculiar entre projeção e computação que é incrivelmente fértil e inspirador, e assim nascem os materiais inteligentes, nanofibras e microcontroladores.

 
 

ES 11

ES 9

ES 8

 
 

A tecnologia em geral está ficando maleável e sendo incorporada no próprio tecido que vestimos, isso prevê extensões do nosso corpo.

Esse é mais um projeto de exploração de materiais responsivos com tecnologia e design interativo.

 
 

[fblike]

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *