[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]Um Universo de Moda Paralelo e Utópico.[/gdlr_heading]
Ao contrário das fast fashion que produzem vestidos cheios de brilho, com milhares de paetês soltos e que só servem para serem usados uma única vez, a alta costura se concentra em um trabalho imenso e artesanal para valorizar cada detalhe da roupa e da pessoa que irá vesti-la.
Em um ambiente com mais de 200 costureiros, artesãos e trabalhadores juntos, Elie Saab produz suas coleções da alta costura para as temporadas de desfiles de moda, com a atenção voltada aos detalhes, tornado-se obsessivo.
É inacreditável que em apenas um vestido de manga longa tenha sido usado 7000 pérolas, 5000 lantejoulas, 900 flores de resina e 500 pétalas de organza de seda, todos feitos um a um e a mão. Utensílios de madeira são usados para alinhavar cada lantejoula sobre o tecido, aplicadores a laser com toda precisão anexam os strass um de cada vez no topo das ilhas de lantejoulas, a resina é derramada a mão nos moldes que são aquecidos no fogo, são cortadas com tesoura, e depois presas e costuradas em pétalas de organza para então serem pregadas nas peças de vestuário. Ufaa…Foram 13.400 pedaços fixados separadamente no vestido, causando um efeito flutuante no andar de quem está vestindo.
As reproduções de uma mesma peça de Elie Saab para os clientes são todas em diferentes tamanhos, alturas, formas e proporções, tornando-as únicas. Está justificado a quantidade de dígitos ao comprar um design da alta costura.
Via: Connie Wang
[fblike]