DICAS DE COMO FAZER O DETOX DO SEU GUARDA-ROUPA

Claro que a maioria de nós não podemos sair comprando tudo o que queremos nos shoppings, boutiques, lojas e reformular nosso guarda- roupa, e por isso é importante comprarmos o que realmente precisamos primeiro. E como saber o que realmente precisamos?

 

Primeira pergunta a se fazer: “Seu Guarda- roupa é reflexo do seu estilo de vida?”

 

Essa resposta é o inicio do nosso detox pois antes de descartar ou adicionar qualquer peça de roupa é importante saber se o seu guarda- roupa é reflexo do seu  estilo ou se é compatível ao seu estilo de vida.

 

Como fazer isso?

1. Listar todas as atividades que você faz durante 3 semanas e com qual frequência. Por quê 3 semanas? Porque é o tempo médio para não repetir um look, levando em consideração que nós mulheres não gostamos de ser lembrada por usar sempre a mesma roupa.

2. Agrupar essas atividades em categorias que requerem o uso do mesmo tipo de roupa. Ex: Eu geralmente vou ao shopping e a faculdade e em ambos eu vou com o mesmo tipo de roupa.

3. Tente expressar o tempo gasto em cada atividade como mostra a imagem do diagrama. Por ex: Você gasta 8h por dia no trabalho e 2h em um restaurante chic mas para cada programa você usa um look diferente. PS. Não calcule a frequência por tempo real e sim com quantos dias no período de 3 semanas você costuma exercer determinada atividade.

– Algumas possibilidades de categorias para o seu diagrama: casual/ dia-a-dia, vida noturna, diversão/ sair, trabalho, atividade física, ocasiões especiais, dormir, relaxar,…

 

WD 2

 

O ideal é que a quantidade de roupas no armário seja correspondente a distribuição das categorias no seu estilo de vida. Para ter melhor idéia de quantidade você também pode estimar quantas vezes você precisa de determinada roupa em cada categoria nesse período.

Exemplo:

– Trabalho: 15
– Dia-a-dia/casual: 12
– Diversão/sair: 12
– Vida noturna: 5
– Relaxar: 10
– Exercício Físico: 3

 

WD

 

Se você examinar seu guarda- roupa com o diagrama e as frequências você terá a idéia exata de em qual categoria e tipo de roupa você necessita investir primeiro e gastar dinheiro ao ir as compras ou o que pode ser descartado e não deixará um sentimento vazio no armário e em você.
 
 

Fonte: BUILD YOUR DREAM WARDROBE, Lady Sarah in London.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *