SAIBA POR QUE ESSE CALÇADO É UM DOS MAIS SUSTENTÁVEIS DO MUNDO

A marca de calçados canadense Sole e a marca de vestuário sustentável United By Blue investiram em uma nova parceria. O objetivo consistia em construir o calçado mais sustentável possível, sem comprometer características como durabilidade, estilo, conforto e desempenho. O resultado final é um novo calçado sustentável pensado para um nicho de público que continua a crescer, formado por consumidores cada mais exigentes e conscientes. Definitivamente esses consumidores buscam por marcas cada vez mais engajadas e, principalmente, firmes no propósito de preservarem o meio ambiente. O novo calçado sustentável é produzido com materiais ecológicos de qualidade, tais como lã Merino, fibras de bambu, espuma de algas, casca de arroz, cortiça reciclada, entre outros.
 

 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=aKTSFMpaf3k”]

 


 

[gdlr_heading tag=”h5″ size=”26px” font_weight=”bold”]Calçado sustentável feito com rolhas de vinho recicladas…[/gdlr_heading]
Nesse sentido todo design e processos visam práticas mais sustentáveis. Primeiramente, o material de cortiça utilizado é feito a partir de rolhas de vinho recicladas e leva o nome de ReCork. Esse material de cortiça compõe a entressola e proporciona flexibilidade, durabilidade e amortecimento. Do mesmo modo, a sola segue padrões ecológicos e é composta com borracha de arroz produzida com resíduos da indústria do arroz. A palmilha é feita com uma espuma de algas chamada BLOOM. A BLOOM é produzida a partir de uma biomassa de algas coletada de águas naturais com a finalidade de economizar até 30% de energia nos processos de produção. Os cadarços também seguem uma tendência eco-amigaável. Os cadarços são feitos com fibra de bambu, um material que utiliza menos recursos e rende mais do que o algodão. Desse modo, o processo gera menos resíduos e elimina a necessidade de pesticidas. Por fim, o corpo do calçado são usadas lã Merino e fibra de bisão. A lã Merino é um material biodegradável, proveniente de criadores éticos que garantem ovelhas livres de crueldade. Em contrapartida a fibra de bisão é um subproduto da indústria pecuária com ótimas propriedades naturais. Seu uso contribui para um menor impacto ambiental em comparação aos materiais sintéticos tradicionais.
 


 

[gdlr_heading tag=”h5″ size=”26px” font_weight=”bold”]Referência em calçados sustentáveis[/gdlr_heading]
Sem dúvida é muito ousado afirmar que o Jasper Wool Eco Chukka é o sapato mais sustentável do mundo, como dizia a a bem sucedida campanha no Kickstarter. No entanto, a combinação entre os materiais utilizados e seus métodos ecológicos fazem desse calçado uma ótima referência de moda sustentável, principalmente para a indústria calçadista e de vestuário em geral. Seja como for, também vale destacar que a United By Blue se comprometeu em remover 1kg de lixo dos oceanos a cada par de tênis vendido. O produto já está disponível na pré venda e será entregue a partir de Setembro/19.

 
[fblike]
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]CURSO BIOFASHION: APRENDA A USAR O BIODESIGN PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA [/gdlr_heading]

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *