A JAQUETA HIGH TECH QUE ABRE PORTAS EM NEW YORK

A internet das coisas está entrando na vida dos consumidores sem eles ao menos se darem conta e nada mais intimista do que ser através das suas roupas. As marcas estão cada vez mais envolvendo os consumidores com a tecnologia, e cerca de 10 bilhões de produtos no mercado da moda, incluindo acessórios, roupas e...

A internet das coisas está entrando na vida dos consumidores sem eles ao menos se darem conta e nada mais intimista do que ser através das suas roupas. As marcas estão cada vez mais envolvendo os consumidores com a tecnologia, e cerca de 10 bilhões de produtos no mercado da moda, incluindo acessórios, roupas e calçados estão sendo conectados digitalmente e adquirindo novas capacidades e benefícios. Um exemplo simples de como a Internet das Coisas aplicada no mercado fashion é um grande território criativo a ser explorado, é a jaqueta Bright BMBR, da Rochambeau, que possui um chip NFC (Near Field Communication) e um QR Code personalizado, fazendo com que a roupa funcione como um ingresso VIP nas baladas de Nova Iorque. Ao usar essa jaqueta é como se você estivesse ganhando super poderes, e assim ter passe livre em diversos lugares/eventos da cidade. O que torna isso possível é a conectividade trabalhando com a geração de dados e informações, tudo embutido no que você está vestindo. Ou seja, ao adquirir, por exemplo, um ticket em uma determinada plataforma online, essa informação é compartilhada na nuvem e transmitida para a sua roupa, que recebe os dados e é habilitada a liberar sua entrada para o determinado evento.
 


 

Veja como é a funcionalidade:

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O produto é fruto da parceria entre Avery Dennison, um dos principais fabricantes de vestuário, a marca Rochambeau e a startup londrina EVRTHING, especialista em Internet das Coisas.
 

 
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