CUTECIRCUIT, A MARCA QUE FUNDIU A ALFAIATARIA COM TECNOLOGIA.

Movida pela inovação, a marca CuteCircuit acredita que a hora é agora, e que a moda precisa ser aprimorada pelas tecnologias digitais.

 

Aos comandos dos designers Francesca Rosella (ex designer da grife Valentino) e Ryan Genz, que se especializaram em design de interação, abriram mão de engenheiros, e começaram a projetar seus próprios circuitos inteligentes, leves, flexíveis e bonitos para os têxteis, a CuteCircuit traz a inspiração em ícones da Alta Costura, buscando inovar as técnicas tradicionais em suas coleções de roupas que se comunicam digitalmente.
 
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=W-JrlG8QbzA”]

 
 
Quando falamos em wearables (tecnologia vestível) podemos afirmar que o que domina esse mercado são os relógios, pulseiras e gadgets em geral, porém a tentativa aqui é trazer a moda que não acompanhou a era digital, para uma nova e atual realidade, em que o vestuário funciona como uma segunda pele, o corpo se torna uma interface, e permite a comunicação inteligente e conectada com pessoas, lugares, captando e compartilhando informações. Imagine se seus aparelhos eletrônicos, que andam diariamente com você, desaparecessem e todos esses sistemas invisivelmente estivessem incorporados nas suas roupas, esse é o caminho a ser percorrido.

 
 

 
 
Esteticamente impecáveis, todas as peças da CuteCircuit seguem um padrão alto de qualidade de tecnologia wearable, sem o uso de substâncias perigosas, com garantia de durabilidade, e com um sistema eletrônico que facilita a reciclagem e reutilização dos materiais. Os processos de fabricação são tecnologicamente avançados, éticos e limpos. O resultado são roupas feitas por alfaiates, com novas funcionalidades, através de têxteis inteligentes e microeletrônicos. Uma interação perfeita entre design de moda e tecnologias interativas.
 
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=meIdGgC_Ms0&t=46s”]

 
 

Atuando há 10 anos com tecnologia vestível, e tornando ideias incríveis em realidade, a grife que foi praticamente pioneira na área, desafia a moda no século 21 e explora como as tecnologias podem mudar a vida das pessoas, com roupas fantásticas que levam certa magia para quem as veste. As coleções são divididas em Moda Feminina, Alta Moda e Moda Masculina, e muitas peças estão disponíveis para compra na loja online da marca.
 
Entre a variedade de criações já desenvolvidas estão:
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”23px” color=”#606060″ font_weight=”normal”]Galaxy Dress[/gdlr_heading]

Galaxy Dress in the Fast Forward exhibit @ The Museum of Science and Industry

Vestido com circuitos extra finos e flexíveis, bordado à mão com 24.000 pixels coloridos sobre o tecido de seda e chiffon, programado para funcionar com várias baterias de IPOD para facilitar o uso, e mais de 4.000 cristais Swarovski aplicados à mão.
 
 
[gdlr_heading tag=”h2″ size=”23px” color=”#606060″ font_weight=”normal”]Twitter Dress[/gdlr_heading]

Vestido de alta moda do Twitter usado por Nicole Scherzinger.
Feito de chiffon francês, mais de 2.000 cristais Swarovski, e tecido de MicroLeds da CuteCircuit, que criam animações e recebe tweets em tempo real ao ser usada a hashtag #tweetthedress.
 
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”23px” color=”#606060″ font_weight=”normal”]Vestido Katty Perry[/gdlr_heading]

Katy Perry uso o vestido CuteCircuit no MET Gala em Nova Iorque. O vestido iluminado ombro a ombro é feito de chiffon de seda e 3.000 luzes de MicroLed que criou um arco-íris em torno da celeb e iluminou o look no Oscar da moda.

 
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”23px” color=”#606060″ font_weight=”normal”]Graphene Dress[/gdlr_heading]

Saiba tudo sobre esse vestido de Grafeno clicando aqui.
 
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”23px” color=”#606060″ font_weight=”normal”]The Sound Shirt [/gdlr_heading]

Saiba tudo sobre a blusa, que faz sentir a música, clicando aqui.

 

De vestidos que mudam de cor, á mini-saias controladas pelo iPhone, isso é diferente de tudo já imaginado, mas o que foi futuro um dia agora trata-se do presente, e ele está high tech e brilhante. Para entender mais sobre esse universo, adquirir conhecimentos sobre circuitos microeletrônicos, conceitos básicos de codificação para programar seus próprios projetos de tecnologia wearable, têxteis eletrônicos, materiais tecnológicos e conectividade IOT (Internet das Coisas), inscreva-se nos cursos direcionados a moda e tecnologia: CURSOS FASHION TECH

 
[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH [/gdlr_heading]

 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH [/gdlr_heading]

 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]CURSO BIOFASHION: APRENDA TUDO SOBRE BIODESIGN E BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION [/gdlr_heading]

 
 

VIA: CuteCircuit

 
 
[fblike]

 
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *