VEJA ALGUMAS PEÇAS DO GUARDA-ROUPA ESCONDIDO DE FRIDA KAHLO

A pintora mexicana Frida Kahlo era conhecida por sua personalidade, seu talento e até por seus vestidos. Frida faleceu em 1954 deixando o companheiro e grande amor de sua vida, o pintor Diego Rivera.     Muito triste com a morte da mulher, Diego trancou um guarda-roupa com as coisas de Frida em sua casa,...

A pintora mexicana Frida Kahlo era conhecida por sua personalidade, seu talento e até por seus vestidos. Frida faleceu em 1954 deixando o companheiro e grande amor de sua vida, o pintor Diego Rivera.
 


 

Muito triste com a morte da mulher, Diego trancou um guarda-roupa com as coisas de Frida em sua casa, na Cidade do México, e ordenou que ele permanecesse fechado por 15 anos. Diego faleceria em 1957, poucos anos após a morte de Frida, e a casa deles seria transformada em um museu. O guarda-roupa passou mais de 50 anos fechado até que o próprio museu resolvesse catalogar seu conteúdo. Os itens do foram fotografados em luz natural pelo japonês Ishiuchi Miyako.
 


 

Além de refletir a personalidade e vida de Frida, as peças são mais uma lembrança da história de amor entre ela e Diego. Frida pintava apenas auto-retratos e chegou a dizer, em uma de suas frases, que fazia isso pois ela própria era a pessoa que conhecia melhor.
 

Cobertura de renda tehuana.

Um dos auto-retratos pintados por Frida durante sua vida.
 

Fotografia das peças © Ishiuchi Miyako (Michael Hoppen Gallery)
Via: Vintage Everyday, Frida Khalo History

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *