O BORDADO ARTE DE JUANA GÓMEZ

O incrível bordado a mão sobre fotografias estampadas em tecidos da série Constructal traz um conceito criativo que merece destaque, além de ser mais uma referência que você precisa conhecer. O trabalho da artista Juana Gómez parte da observação da natureza e dos processos que determinam a forma como os seres vivos e o mundo...

O incrível bordado a mão sobre fotografias estampadas em tecidos da série Constructal traz um conceito criativo que merece destaque, além de ser mais uma referência que você precisa conhecer. O trabalho da artista Juana Gómez parte da observação da natureza e dos processos que determinam a forma como os seres vivos e o mundo são estruturados e se relacionam.
 

A artista se inspira no mistério e nos pontos em comum percebidos nas veias de uma folha, no curso dos rios e seus afluentes, nos circuitos do sistema nervoso central, nas correntes do mar e as redes da internet.


 

Segundo Juana Gómez “decifrar essa linguagem comum, que conecta o microcosmos ao macrocosmos, o mundo externo e o interior, permite distinguir um padrão que influencia os sistemas inertes, biológicos, sociais e culturais. Isso nos afeta de forma contínua, embora não tenhamos consciência de sua presença e governemos aspectos tão comuns quanto nossos movimentos através da cidade e outros tão pessoais como os símbolos dos nossos sonhos. Sua essência surge do modo como as coisas fluem pelo caminho da menor resistência”.
 


 
 

Todas as imagens por Juana Gómez. Todos os direitos reservados.

 
 
[fblike]
 
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA – OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI COM ÍNDIGO NATURAL #ECOLAB [/gdlr_heading]

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *